O hábito de dormir influencia em nossa beleza!

O sono da beleza existe e realmente repara a nossa pele para ficar mais bonita! A maioria das pessoas conhece essa expressão, mas poucos sabem que é somente enquanto dormimos que o colágeno, a nossa proteína em maior abundância, é reabastecido em nosso corpo neste período. Diversos estudos médicos comprovam que essa falta de sono pode nos deixar mais feios.

As olheiras normalmente ocorrem devido à dilatação de alguns pequenos vasos ao redor de nossos olhos, provocada quando não dormimos e também pelo cansaço. A região dos olhos fica com um aspecto roxo, por causa da camada de pele nesse local, que é mais fina.

A ausência de uma noite bem dormida nos deixa mais pálidos, contrastando com as olheiras escuras. A melatonina durante o repouso, costuma entrar em seu equilíbrio hormonal e mantém o funcionamento ideal, garantindo, inclusive, uma pele com maior vigor. Sem este hormônio em ação durante o descanso, nossa aparência de sonolência e de saúde fica mais em evidência.

Apenas com o hábito de dormir de 6 a 8 horas por dia, nós já conseguimos obter ótimos resultados para acordar com disposição e com uma pele mais viçosa e saudável, além de que todos os sistemas vão funcionar como deveriam.

 

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade