Porque minha coluna dói?

Por mais que tenhamos uma rotina ativa, é inegável que passamos muitas horas sentados em frente ao computador, TV, atrás do volante em diversas situações onde não prestamos atenção para a nossa postura. Como consequência, ao longo do tempo vemos esse descuido originar dores nas costas.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que oito de cada 10 pessoas sofram ou irão sofrer com dores na coluna longo da vida. Dependendo do lugar onde a dor aparece pode levar o nome e ter uma característica diferente.

 

Lombalgia: dor que ocorre na região lombar inferior.

Lombociatalgia: dor lombar que se irradia para uma ou ambas as nádegas e/ou para as pernas na distribuição do nervo ciático.

Cervicalgia: este paciente costuma adquirir uma atitude de defesa e rigidez dos movimentos, ocorre também uma alteração na mobilidade do pescoço e dor durante a palpação dessa musculatura, podendo também abranger a região do ombro e nos casos mais graves ou prolongados irradiando para todo o membro superior.

Lordose: transtorno na coluna cervical devido a um aumento da de uma curvatura interna.

Escoliose: curvatura anormal da coluna para um dos lados do tronco determinada pela rotação das vértebras.

Torcicolo: causado por uma contração involuntária dos músculos do pescoço.

 

Algumas dores costumam se tornar tão intensas que determinam uma condição crônica e às vezes até incapacitante. Praticar exercícios de alongamento para manter a coluna bem posicionada e os músculos flexíveis são atividades que devem ser feitas diariamente para auxiliar na saúde postural. Além disso, é preciso mudar a forma como executamos certos movimentos, nos sentamos, dormimos, dirigimos, e dessa forma, melhorar a nossa qualidade de vida.

A Theva possui suportes e almofadas que amenizam diversas dores e condições e podem ser utilizadas para quem precisa ficar muito tempo sentado, seja no Home Office ou escritório, dirigindo, jogando videogame, ou até mesmo assistindo televisão.

Conheça nossa linha completa. Clique aqui.

 

E se você quiser saber mais sobre o assunto, a Theva tem o e-book gratuito "Como prevenir a dor lombar", para fazer o download, basta clicar aqui.

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade