Almofadas para Escoliose

O desvio da coluna, a escoliose, é mais comum do que você imagina, e pode aparecer em todas as idades por diversos motivos. Suas causas podem ser má formação, associada a outras doenças, e entre esses vários casos, pode ser acentuado devido à postura ruim, chamada de Escoliose Postural.

A escoliose pode ocasionar dores e assimetria no corpo e caracteriza-se pelo desvio da coluna vertebral. A grande maioria dos casos podem ser resolvidos com correção postural, RPG por exemplo, e exercícios físicos específicos, mas, este diagnóstico deve ser sempre o quanto antes, assim torna os tratamentos mais eficazes.

Contudo, um dos grandes problemas é que boa parte das pessoas passam o dia executando alguma atividade sentado, seja no trabalho, no escritório ou até mesmo em casa no descanso, quando sentamos por várias horas na sala apoiando um dos braços na lateral do sofá e deixando a coluna totalmente desalinhada em relação ao corpo. A rotina com estes comportamentos pode prejudicar e agravar o problema.

Manter a prática de uma boa postura não é uma tarefa fácil, exige um autopoliciamento, mas quando se fala em ficar sentado, pode ser auxiliado pelos móveis corretos e por produtos que auxiliem as curvaturas corretas do corpo. Uma avaliação com especialista é de extrema importância para o diagnóstico correto e indicação do tratamento mais adequado.

A Theva possui uma linha de produtos que melhoram a postura e diminuem práticas posturais incorretas, como os Suportes Terapêuticos, que possuem certificação Anvisa.

 

 

Almofada Big - Proporciona postura correta ao sentar, é anatômica e possui acomodação desde a coluna lombar até a cervical. Produzida em espuma viscoelástica, com boa resiliência, suporte e acomodação. Saiba mais, clique aqui.

 

 

 

 

Suporte Terapêutico Lombar - Garante anatomia e relaxamento lombar, com um design Dinamarquês exclusivo, sendo produzido em espuma viscoelástica, com boa resiliência, suporte e acomodação, que alivia a pressão do corpo e possibilita ponto de apoio à coluna. Saiba mais, clique aqui.

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade