Afinal, o que é e como escolher uma almofada para lombar?

Certamente, você já sentiu algum desconforto na lombar e gostaria de algo para solucionar essa sensação desagradável. Nesses casos, a almofada para lombar é uma ótima opção para aliviar o problema.

Mas, afinal, o que são essas almofadas, para que servem e como escolher a mais adequada para as suas necessidades? Acompanhe nossas dicas neste post e descubra tudo sobre elas!

 

O que são almofadas para lombar

Essas almofadas são produtos desenvolvidos com a intenção de manter a curvatura interna da coluna lombar, sendo essa a posição correta. Assim, a pessoa que utiliza a almofada para lombar evita permanecer, por longos períodos, com a coluna curvada incorretamente, o que pode provocar dores intensas nas costas.

Elas são muito úteis para pessoas que passam longos períodos sentadas, como recepcionistas, motoristas e cadeirantes, os quais acabam sentindo dores na lombar e até nas pernas devido a má postura.

 

Tipos de almofadas disponíveis

Essas almofadas podem ser encontradas em diversos formatos e materiais. As mais comuns são as almofadas com formato anatômico, ou seja, com uma protuberância que ficará posicionada na coluna lombar, o que vai fazer com que a pessoa permaneça com a curvatura natural da lombar, em vez de curvá-la de modo errado. O segundo formato mais comum é o meio cilindro, o qual também é posicionado sobre a coluna lombar.

O material em que as almofadas para lombar são mais comumente confeccionadas é a espuma viscoelástica, podendo ter diversas densidades, proporcionando sensações diferentes ao utilizá-la. Além desse material, também existem almofadas em gel, que provocam frescor e permitem a respiração da pele; e as almofadas infláveis.

Além disso, a almofada para lombar pode conter acessórios como elásticos para adaptá-la a uma poltrona, cadeira de rodas ou no banco do carro, por exemplo, assim como pode apresentar pequenas elevações, em formato de dentes, para massagear a região das costas.

No mercado, existem ainda almofadas que contam com sistemas de aquecimento, as quais provocam sensações agradáveis, sendo que o calor pode ajudar também a diminuir a dor na lombar.

 

Fazendo a melhor escolha

Para decidir que almofada para lombar comprar, existem alguns quesitos que devem ser avaliados e você precisa segui-los fielmente para encontrar o produto ideal para as suas necessidades.

 

Tamanho

Primeiramente, a almofada deve se adaptar bem a sua estatura, além de não poder agravar as suas dores. Para isso, experimente diversos modelos antes de comprar. Passe pelo menos 15 minutos sentado com a almofada para ter uma melhor visão do conforto que ela proporcionará.

No entanto, você deve escolher também uma almofada com tamanho que se adapte ao seu dia a dia, como no caso de precisar transportá-la para diversos lugares. Nessas situações, dê preferência aos modelos menores, como o meio cilindro, pela sua praticidade.

Os modelos infláveis também são adequados nesses casos, pois se adaptam em espaços pequenos, como uma mala de mão, podendo ser infladas apenas quando necessário.

 

Material

Outro fator importante é o material em que a almofada foi produzida. Se você reside ou trabalha em uma região muito quente, opte pelos modelos em gel, que garantem sensação de frescor e permitem a respiração da pele. Se você sente muita dor na região lombar ou mora em um lugar mais frio, opções com aquecimento são a escolha certa.

 

Acessórios

Se você procura uma almofada que permaneça bem posicionada no seu assento, as opções com elásticos garantem que esta não ficará se movendo a cada movimento seu, o que é muito importante quando se está dirigindo.

Ademais, se você tem criança em casa, procure modelos com capa removível e lavável, para garantir a correta higienização e bom estado de conservação da sua almofada para lombar. Um exemplo são as capas de couro, que garantem a durabilidade da almofada. Perceba ainda a qualidade do produto, sendo que você deve se informar sobre a marca e buscar o melhor custo-benefício sempre.

A almofada para lombar pode ser uma boa aliada na hora de combater aquela dor desagradável na porção mais baixa da coluna.  Agora que você já sabe tudo sobre essas almofadas, entre em contato conosco para conhecer as nossas melhores opções e selecionar a almofada para lombar mais adequada para as suas necessidades!

 

E se você quiser saber mais sobre o assunto, a Theva tem o e-book gratuito "Como prevenir a dor lombar", para fazer o download, basta clicar aqui.

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade