Travesseiro antirrefluxo: 4 motivos para você investir em um para o bebê

Você já deve ter se perguntado sobre o que é e quais são os benefícios do travesseiro antirrefluxo para o seu bebê, não é verdade? Pois saiba que esse produto nada mais é que um triângulo de espuma que permite que seu pequeno se deite com a cabeça e o tronco ligeiramente mais elevados que o restante do corpo (em torno de 45°).

Como o próprio nome já diz, é uma das medidas mais comuns para tratar e prevenir o refluxo gastroesofágico, um distúrbio que faz com que o estômago e o esôfago devolvam o leite materno ingerido. Apesar de ser uma condição fisiológica que melhora com o tempo, pode afetar o ganho de peso do bebê e causar alguns problemas respiratórios.

Se você ainda tem dúvidas quanto ao uso desse acessório, não deixe de acompanhar este post que preparamos especialmente para você. Nele, listaremos os principais motivos para investir nesse produto tão útil e seguro para o seu filho. Confira!

 

1. Proporciona maior segurança

O principal objetivo do travesseiro antirrefluxo é garantir a segurança e o bem-estar do seu bebê, permitindo que ele tenha um sono mais agradável e confortável, além de evitar que o leite ingerido retorne para o esôfago ou para a boca e provoque asfixia.

 

2. Melhora a posição do bebê na hora de dormir

Médicos recomendam evitar deixar o bebê em posição totalmente vertical, tanto na hora de amamentar, quanto na hora de dormir. Portanto, o ideal é que ele permaneça com a cabeça e o tronco em um ângulo um pouco mais elevado que o restante do corpo. Alguns itens, como a almofada para amamentação e o travesseiro antirrefluxo, podem ser essenciais para esses momentos.

 

3. Alivia os sintomas de gripe e resfriados

Manter cabeça e tronco elevados também pode ajudar no alívio dos sintomas de gripe e resfriados, pois desobstrui as vias aéreas do bebê e melhora a respiração, evitando a ocorrência de problemas mais graves ou, até mesmo, a morte súbita. O ideal é que o travesseiro seja colocado por cima do colchão e embaixo do lençol, para evitar que se desloque devido aos movimentos do bebê durante o sono.

 

4. Vai de acordo com as recomendações dos médicos

Por ter uma inclinação adequada e ser um método externo muito importante no tratamento contra o refluxo, a maioria dos médicos recomenda a utilização desse travesseiro em substituição à medicação habitual, principalmente no caso de bebês.

Como podemos aprender neste post, o refluxo gastroesofágico acontece quando o leite materno ingerido volta para o esôfago ou para a boca do bebê, provocando afogamento, desnutrição ou problemas na garganta.

Portanto, para evitar que seu filho sofra desse mal, além de utilizar o travesseiro antirrefluxo, é importante amamentá-lo espaçadamente durante o dia, evitando que o estômago do pequeno fique muito cheio de uma vez só. Também é indispensável fazê-lo arrotar na posição vertical, esperando por 30 minutos para colocá-lo de volta ao berço.

 

Agora que você já sabe tudo sobre o travesseiro antirrefluxo para bebês, que tal conhecer o suporte terapêutico que também auxilia no tratamento desse mal e proporciona mais segurança e conforto ao seu filho? Aproveite que está por aqui e confira agora mesmo! Vamos lá!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade