Viagem em família: 5 praias boas para crianças

Aproveitar os períodos de férias e feriados para fazer viagens com a família é fundamental para o bem-estar de todos, inclusive é importante reservar esses momentos para estreitar laços com os pequenos e diverti-los. Contudo, para não ter problemas, você precisa escolher praias boas para crianças, uma vez que há locais inadequados para elas. 

Dessa forma, neste post, listaremos as 5 melhores dicas de praias para levar as crianças em uma viagem em família. Boa leitura! 

 

1. Praia dos Carneiros — Tamandaré

Uma das principais dicas de praias para levar as crianças é a Praia dos Carneiros, situada no município do litoral sul do estado de Pernambuco. Trata-se de um lugar ideal para viajar com a família, pois a água dessa praia é de boa qualidade — o que é ótimo para os pequenos. 

Além disso, a Praia dos Carneiros tem um extenso coqueiral que forma uma bonita paisagem. Ela conta com diversos restaurantes para que a sua família fique bem servida, inclusive alguns dos estabelecimentos tem parquinhos para que as crianças fiquem à vontade e se divirtam.   

 

2. Praia do Forte — Mata de São João

Além da Praia dos Carneiros, outro local aconselhável para viajar com as crianças é a Praia do Forte, localizada no distrito homônimo, no município de Mata de São João, no estado da Bahia. Essa região é formada por areias claras, coqueirais e mar cristalino cheio de cardumes coloridos. 

É um local maravilhoso para que os pequenos conheçam a diversidade animal, uma vez que entre os meses de dezembro a fevereiro as tartarugas recém-nascidas caminham até o mar. Da mesma forma, de julho a outubro, a admiração fica por conta das baleias jubarte, que nadam até a região para amamentar os filhotes.

 

3. Praia da Ferradura — Búzios

Outra região linda para viajar com a família é a Praia da Ferradura, localizada na cidade de Búzios, no estado do Rio de Janeiro. Essa praia em períodos de férias é muito visitada pelas crianças, pois o passeio de pedalinho oferecido nesse ambiente chama a atenção dos pequenos. 

Além da oportunidade de deixar os filhos fazerem novas amizades, a Praia da Ferradura, em Búzios, também conta com outros esportes náuticos para uma diversão completa, como banana boat, caiaque e passeios de lancha.

 

4. Praia do Espelho — Trancoso

A Praia do Espelho em Trancoso, no estado da Bahia, é outra ótima opção para viajar com as crianças. Nessa praia você vai encontrar diversas barracas com boa estrutura, além de poder tomar um excelente banho de mar, já que água do local é muito limpa e cristalina. 

 

5. Praia da Lagoinha — Ubatuba

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar a Praia da Lagoinha, em Ubatuba/SP. Situada ao lado da Rodovia Rio-Santos, trata-se de uma praia conhecida por ter águas tranquilas, o que é importante para a segurança das crianças. Ela também permite passeios de barcos pelas ilhas próximas. 

Pronto! Agora você já sabe quais são as 5 principais praias boas para crianças. Visitando esses locais, você pode aproveitar a viagem, estreitar laços com os pequenos e diverti-los. Para que tudo fique perfeito, dependendo do seu destino, é importante não se esquecer também de adquirir colchões, travesseiros, almofadas e outros acessórios focados em conforto para garantir momentos de descanso e tranquilidade. 

Então, gostou de ler o nosso texto? Agora Confira 4 cuidados essenciais na hora de acampar com as crianças e continue aprendendo! 

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade