Veja 4 dicas para deixar mais confortável a viagem com crianças

As férias ou aqueles dias tão esperados chegaram: é hora de arrumar as malas e aproveitar o lugar que você e sua família escolheram. Essa experiência fica ainda mais especial quando pode ser dividida com os filhos. Porém, também surge uma série de preocupações, afinal, uma viagem com crianças requer alguns cuidados.   

Se isso tem tirado o seu sono, mantenha a calma, pois não precisa ser assim. Basta fazer o planejamento certo para evitar que o deslocamento até o destino da sua viagem não seja um sacrifício para você e suas crianças. Quer saber como? Então dá só uma olhada nas dicas valiosas que preparamos:

 

1. Preste atenção aos horários

Antes de começar, de fato, a organizar seu passeio, é importante prestar atenção a esse detalhe — principalmente se tiver bebês. Se a viagem for de avião, prefira os voos noturnos para longos trajetos. Outra boa pedida é optar, sempre que possível, por voos diretos.

Caso não dê, fique de olho no tempo de conexão, uma vez que conexões com horários apertados podem ser complicadas com crianças muito pequenas. Agora, se for viajar de carro, programe algumas curtas paradas durante o caminho.

 

2. Não esqueça os remédios

Esse é um lembrete válido para todos, mas ele se torna ainda mais necessário quando temos crianças sob a nossa responsabilidade. Separe uma bolsinha para remédios e leve na sua bagagem de mão, para que tenha fácil acesso em uma emergência.

Em viagens de avião, existem algumas regras quanto ao transporte de medicamentos, então é bom dar uma checada. E já que estamos falando de saúde, aqui vai um toque: caso sua viagem seja internacional, não abra mão do seguro, ok?

 

3. Pense na alimentação

Algumas viagens podem ser muito longas e, nesses casos, certamente os pequenos sentirão fome. Para que isso não se torne um contratempo, leve opções de alimentação. Se estiver indo de carro ou ônibus, você não terá problemas para transportar aquilo que atenda às necessidades da criançada.

Já no avião, a depender do destino, há algumas restrições, então o mais indicado é procurar conhecê-las antes. Mas é sempre bom lembrar que você pode embarcar com a lata de leite que seu bebê costuma tomar, por exemplo.

 

4. Não abra mão das comodidades

O conforto deixa até mesmo as horas do trajeto mais agradáveis. Sabia, por exemplo, que é permitido levar o carrinho da criança até a aeronave? É só comunicar previamente à companhia aérea e ele será despachado no próprio avião e entregue a você no momento do desembarque. Além disso, dá para reservar um berço na aeronave, o que pode valer muito a pena.

Travesseiros e acessórios específicos para o conforto nas viagens também são muito bem-vindos. Se estiver viajando com bebê, o pouso e a decolagem serão um tanto desagradáveis para ele devido à pressão. E para deixar esses momentos mais tranquilos, você pode amamentar — encontre uma posição favorável, obviamente. Ah, e se a viagem for de carro, leve sempre a cadeirinha, combinado?

 

Não precisa se preocupar tanto. Com organização, a sua viagem com crianças tem tudo para ser bastante agradável. Prepare-se para a diversão e para os bons momentos. Boa viagem!

Gostou das dicas? Então compartilhe este post nas redes sociais. Assim, você ajudará outras mães, pais e familiares a caírem no mundo com os pequenos sem medo!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade