Viagem com a família: 4 ideias de como aproveitar as férias

As férias são os períodos mais aguardados do ano para a maioria das pessoas. Poder relaxar e não ter que se preocupar com trabalho, estudos e outras obrigações faz bem ao corpo e à mente. Portanto, nada melhor para aproveitar essa época do que fazer uma viagem com a família.

Quando o destino é bem escolhido, esse tipo de passeio não só traz diversos benefícios para todos, mas, acima de tudo, se torna um momento único para nos aproximarmos das pessoas que amamos e reafirmarmos os laços familiares.

Se você quer viajar com sua família e está em dúvida sobre qual roteiro seguir, leia o post a seguir e veja algumas ideias!   

 

Locais para fazer uma viagem com a família

Por causa das dificuldades e da adaptação, muitas pessoas ficam em dúvida se levam (ou não) os filhos para viajar. Em meio a esse dilema, há até quem prefere deixar os pequenos em casa aos cuidados de uma profissional ou de algum parente.

Contudo, ao incluir as crianças em um passeio diferente, os pais proporcionam experiências e vivências que, geralmente, não acontecem no dia a dia de seus filhos. Por isso, seja no fim de semana, em feriados ou nas férias, vale a pena investir na ideia e preparar uma viagem com cuidado e carinho. Uma opção para deixar tudo mais divertido é incluir as crianças e/ou adolescentes nos preparativos e ouvir a opinião deles sobre o destino.

Abaixo, elencamos alguns lugares que podem fazer muito sucesso entre todos e garantir os objetivos esperados. Acompanhe:

 

1. Parques aquáticos

Os parques aquáticos oferecem bem mais do que um simples mergulho em uma piscina. Entre suas diversas atrações, você poderá encontrar os toboáguas gigantes, as piscinas de ondas, os rios de correnteza, tirolesas, trilhas e barcos temáticos.

Para quem não quer se arriscar em águas geladas, é possível, encontrar parques com águas hidrotermais — águas quentes que, além de serem uma delícia, aliviam as tensões musculares e diminuem as dores no corpo.  

 

2. Resorts

De maneira bem simplificada, resorts são uma mistura de hotel e clube. Com acomodações extremamente confortáveis, esses locais oferecem lazer, esportes e atividades variadas. Em alguns casos, é possível que haja SPAs e até safari.

Por estar localizado fora dos centros urbanos, esse tipo de hospedagem tem grandes áreas verdes, o que proporciona maior contato com a natureza. Um dos seus maiores diferenciais é o pacote All Inclusive, em que está inserido tudo o que o resort tem a oferecer, inclusive refeições e bebidas.

 

3. Hotel fazenda

Quer ter contato com a zona rural e a vivência do campo, mas com conforto e comodidade? Então você deve considerar a ideia de passar alguns dias em um hotel fazenda. Assim, você e sua família poderão relaxar com cavalgadas, pescarias, passeios de barco e várias outras atrações de ecoturismo.  

Esse tipo de estabelecimento é destinado ao lazer e à recreação e, por isso, a maioria tem monitores e atividades divertidas para as crianças e para os jovens. Dessa forma, os pais também ganham alguns momentos para aproveitar o passeio a sós.  

 

4. Pesque-pague

O pesque-pague é um complexo pesqueiro no qual a atividade da pesca pode ser praticada por esporte ou hobby. Mais apropriados para lugares afastados das grandes metrópoles, esses locais costumam estar em sítios ou fazendas.

Esse é um passeio que pode ser feito por quem não dispõe de muito tempo, pois, dependendo da região escolhida, é possível ir e voltar no mesmo dia. Além disso, ainda que nem todos da família gostem de pescar, a tranquilidade da natureza e a oferta de outras atividades de lazer podem render bons momentos para a turma de casa.  

Aproveitar um tempo fora de casa com os entes queridos demanda algum esforço e certo investimento. Porém, o retorno é de valor inestimável. Ao realizar uma viagem com a família, é importante pensar nos detalhes e se informar bastante sobre o destino. Assim, será possível garantir o bem-estar e a diversão de todos.

 

Gostou das nossas sugestões? Então, agora que você já tem algumas opções de destinos para um passeio em família, veja nossas dicas de como deixar a viagem com crianças mais confortável. Até lá!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade