Descubra para que serve um travesseiro cervical e se você precisa dele

Ter uma boa qualidade de vida, principalmente para continuar realizando suas tarefas profissionais e familiares, é o desejo de todo mundo. E a qualidade do sono, assim como outros fatores de igual importância, está diretamente ligada à qualidade de vida. Nesse propósito de garantir uma boa noite de sono e ainda evitar dores musculares, o travesseiro para cervical entra em campo para ajudar você a obter o melhor resultado. 

Afinal, nada melhor do que encontrar o travesseiro certo para você conquistar a qualidade ao dormir, já que os cervicais têm duas funções essenciais: oferecer maior apoio e conforto, alinhando a coluna e estabilizando o pescoço. A escolha errada desse acessório pode acarretar problemas de má postura, dores, cansaço, entre outros.

Quer saber mais sobre as particularidades do travesseiro para cervical e dicas de como usá-lo da melhor forma? Então, continue a leitura!

 

Verifique se a cervical está adequadamente apoiada

Ao usar o travesseiro para cervical, você deve apoiar sua cabeça totalmente e tentar fazer com que seus ombros repousem sobre o colchão. Afinal, a função dele é simplesmente deixar a cabeça e o pescoço na posição mais confortável possível.

Para garantir que está usando adequadamente esse recurso, deite-se e peça para outra pessoa verificar se a cabeça e o pescoço estão alinhados e se a postura é semelhante a que temos quando estamos em pé.

 

Experimente os travesseiros antes de escolher

Em toda comprar, teste diferentes opções. O ideal é que o travesseiro para cervical se adapte à necessidade de quem vai usá-lo, sempre considerando a distância entre a face e o ombro. Ao se deitar, certifique-se também de que o seu ombro não esteja sobre o travesseiro, independentemente da posição em que estiver.

Para facilitar sua escolha, tenha em mente que, se for muito baixo, o travesseiro pode causar uma inclinação lateral da cervical e que, se for muito alto, pode haver uma inclinação para cima. Para melhores resultados em qualidade do sono, especialistas recomendam usar um outro travesseiro entre os joelhos para ajudar a aliviar a pressão nessa área e alinhar o quadril e a região lombar.

 

Prolongue a vida útil e a qualidade do travesseiro

Ter o conhecimento de determinadas informações é essencial para aumentar a durabilidade do produto e não prejudicar sua saúde com o aparecimento de ácaros, fungos e bactérias. Por isso, é recomendado que a capa e a fronha do travesseiro sejam substituídas a cada dois anos, independentemente do tempo de vida útil do material de enchimento.

Além disso, é importante não esquecer também dos cuidados com a higienização e das boas práticas de conservação, já que o travesseiro está em contato com vários fluidos humanos, por exemplo suor e saliva.

Portanto, fique atento a essas dicas e otimize o uso do travesseiro para cervical, não só para evitar dores e insônia, mas ter a melhor qualidade de vida possível. Afinal, quem teve um dia cheio e cansativo merece ter o melhor descanso e conforto nessa hora, não é?

 

Agora que você entende mais sobre o travesseiro para cervical, já pode entrar no nosso site e conferir os modelos disponíveis que oferecemos!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados