Travesseiro antirrefluxo para bebês funciona? Descubra neste post!

O refluxo gastroesofágico é um problema muito desagradável que atinge muitos adultos, mas que também pode afetar crianças e bebês. Por isso, mães e pais que buscam soluções para o problema podem se questionar se o travesseiro antirrefluxo funciona.

Essa doença digestiva se caracteriza pelo retorno dos ácidos do estômago para o esôfago, em direção à boca, provocando dor e inflamação. Esse problema acontece quando o músculo responsável por impedir que o conteúdo saia de dentro do estômago não funciona corretamente.

Pensando nisso, preparamos este artigo com as principais informações sobre os travesseiros antirrefluxo para que você possa avaliar se ele funciona. Confira!

 

O que é e para que serve o travesseiro antirrefluxo?

O travesseiro antirrefluxo é uma espécie de almofada de espuma com formato triangular e serve para apoiar o corpo deitado com um pequeno ângulo de inclinação, que pode chegar até 45°.

Dessa forma, a cabeça e o tronco do bebê ficam mais altos do que o resto do corpo, evitando que o refluxo aconteça.

 

Quais são as suas vantagens?

O travesseiro antirrefluxo proporciona segurança, pois evita que o conteúdo estomacal retorne para o esôfago, laringe e faringe, além de evitar a regurgitação dos bebês. Seu formato anatômico evita o deslocamento e se mantém estável durante toda noite, sendo mais seguro do que os rolinhos laterais, que podem oferecer risco de asfixia, principalmente em crianças.

 

Além disso, esses travesseiros apresentam como vantagens:

são confortáveis e permitem uma boa noite de sono para o bebê;

evitam tosse e dores de garganta decorrentes do refluxo;

melhoram a respiração em casos de leves obstruções nasais;

são dobráveis e fáceis de transportar;

têm capa removível e lavável.

 

Como escolher um bom travesseiro?

Antes de comprar o travesseiro antirrefluxo para o seu bebê, é preciso analisar alguns pontos. Confira a seguir o que levar em consideração na hora de fazer a escolha!

 

Considere a necessidade

Apesar de serem ótimas opções para quem sofre com o refluxo, os travesseiros antirrefluxo têm muitas outras vantagens. Bebês que não sofrem de refluxo, mas costumam regurgitar durante a noite, também podem se beneficiar do produto.

 

Confira o tamanho ideal

O travesseiro antirrefluxo precisa ter o tamanho certo para que seu bebê fique confortável e durma tranquilo durante a noite. Para isso, o ideal é que ele tenha as seguintes dimensões:

60 cm x 88 cm, com 12 cm de altura.

 

Analise a qualidade do material

Um material de qualidade é fundamental para a durabilidade do produto. Por isso, prefira almofadas mais resistentes e que tenham registro na Anvisa. Se for comprar uma capa, opte pelas feitas em algodão, pois mantêm a temperatura fresca.

Agora que você entendeu que o travesseiro antirrefluxo funciona, é importante saber como utilizá-lo corretamente. Para isso, o ideal é que ele seja colocado em cima do colchão e embaixo do travesseiro. Se desejar mais segurança para os bebês, coloque-o por baixo do lençol — isso garante que o produto estará preso e evita que ele se desloque durante a noite.

 

Gostou de saber mais sobre o assunto? Está interessado em adquirir um travesseiro antirrefluxo para o seu bebê? Então, entre em contato conosco e conheça as nossas opções! Será um prazer atendê-lo!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados