Descubra como comprar o jogo de cama e acertar na escolha!

Comprar jogo de cama é uma tarefa que exige uma certa pesquisa. Afinal, com tantas opções nas lojas, escolher o que mais lhe agrada pode ser difícil. No entanto, existem alguns pontos básicos a serem considerados.   

O enxoval tem duas funções essenciais: compor a decoração do quarto, harmonizando com os outros elementos existentes e promover o conforto necessário, garantindo uma boa noite de sono. Por isso, ele precisa ter beleza e qualidade.

Este post é para ajudar você a saber quais os principais aspectos devem ser observados na hora dessa compra. Acompanhe!  

 

Como comprar jogo de cama?

O principal móvel do quarto é a cama. Assim sendo, ela merece roupas que façam jus à sua importância. Então, seja para montar um enxoval novo, seja para renovar o que já se tem, listamos algumas dicas, abaixo, para que você possa escolher melhor esses produtos. Veja!

 

Tenha atenção ao tecido

Um bom tecido gera conforto e tem uma durabilidade maior. Já um tecido ruim, pode pinicar, se encher de bolinhas e facilitar a sudorese, por causa da alteração na temperatura e por não permitir que a pele respire.

Há uma variedade bem grande de tecidos, como seda, linho, poliéster, modal etc. Contudo, o algodão é a preferência da maioria dos consumidores. Por ser de fibra natural, esse material é mais macio e antialérgico. O custo-benefício do algodão é um fator que também auxilia na hora da compra, pois não são tão caros.

 

Verifique a quantidade e a espessura dos fios

A quantidade de fios é um fator essencial a ser observado. Os números variam de 150 a 1000 fios e até mais. Quanto mais fios, mais macio e durável é o tecido. Porém, essa quantidade também influencia no preço, ou seja: maior quantidade de fios é sinônimo de maior preço.

O número ideal para assegurar o conforto é acima de 200 fios. Entretanto, além da quantidade de fios, é importante verificar a espessura das fibras que os compõem, pois ela também determinará a maciez e a qualidade do jogo de cama.   

 

Considere o tamanho da cama

Medir o tamanho da cama é o primeiro passo antes de comprar as peças. Existem diversos modelos e, seja de solteiro ou de casal, o pano deve cobrir toda a sua extensão sem que falte ou sobre tecido.

As camas de casal podem ser King Size (2,00 m de largura por 2,00 m de comprimento), Queen Size (1,60 m de largura por 2,00 m de comprimento) e Padrão (1,40 m de largura por 1,90 m de comprimento).

As de solteiro podem ser Viúva (1,00 m de largura por 2,05 m de comprimento) ou Padrão (0,90 m por 1,90 m). Esses tamanhos podem sofrer pequenas variações, mas é imprescindível saber qual tipo de cama é a sua.

 

Combine cores e estampas

A escolha da estampa de uma roupa de cama é algo extremamente pessoal. Todavia, é interessante ter peças neutras, pois elas podem combinar com outros itens, como o edredom, por exemplo, tornando-se, dessa forma, verdadeiros curingas.

Caso as cores predominantes do quarto sejam neutras, optar por jogos de cama com estampas mais coloridas pode dar um charme a mais para o cômodo, trazendo alegria e equilibrando o ambiente.

 

Confira as peças essenciais

Ao se decidir por qual quantidade de peças deve comprar, é preciso levar em consideração alguns fatores como: número de pessoas que moram na casa; a frequência com que se recebe visitas e quantas crianças moram no lugar.

Além disso, é preciso pensar em quantas vezes a troca da roupa de cama é feita. Tudo isso pode influenciar na compra, pois é importante adquirir uma quantidade suficiente para que não se precise voltar à loja com frequência.

 

Ao comprar jogo de cama é preciso pensar não só no preço. Garantir que as peças tenham qualidade traz conforto e bem-estar para o seu dia a dia. Afinal, nada melhor para acordar com disposição do que ter dormido bem durante a noite, não é mesmo?

Este post foi útil para você? Então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude seus amigos e familiares a comprarem bons jogos de cama!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados