Como escolher o melhor colchonete para o bebê

Após a chegada de um bebê, principalmente para os pais de primeira viagem, são diversas as preocupações que surgem em relação à garantia de bem-estar e saúde dessa vida que acabou de chegar. 

Entre todos os cuidados, uma questão de fundamental importância é o pleno conforto da criança, seja quando está em um carrinho, berço dobrável ou até mesmo no chão. Uma solução é utilizar colchonetes, os quais promovem segurança e conforto durante todo o tempo. Mas, para isso, você deve procurar pelo melhor colchonete para o seu filho.

Quer saber como fazer essa escolha? Continue a leitura e confira nossas dicas!

 

Observe de qual material ele é feito

Os colchonetes, além de serem mais finos e flexíveis do que um colchão comum, são confeccionados em espuma. Existe, também, o modelo inflável que exige uma bomba especial para enchê-lo.

Segundo especialistas, para garantir que o bebê fique confortável e sua coluna permaneça alinhada, o colchonete mais adequado é o de espuma com, no mínimo, densidade 18 (D18). Essa escolha pode ajudar a evitar dores e complicações futuras.

 

Prefira as opções antialérgicas

Quando um bebê chega ao mundo, tudo é novidade! Por certo período, ele entrará em contato com componentes nunca experimentados antes. Essa situação pode resultar no desenvolvimento das terríveis alergias, que desencadeiam sintomas como espirros, nariz entupido e vermelhidão da pele.

Optar por um colchonete que seja antialérgico, principalmente se o seu bebê já apresenta alguns traços de alergia, é um requisito necessário para que ele utilize o produto sem nenhuma crise.

 

Analise o revestimento do colchonete

Sendo esse o material que terá contato direto com o bebê, é muito importante prestar atenção aos detalhes. O revestimento deve ser resistente para evitar rasgos e perfurações que podem acabar arranhando ou machucando o seu filho.

Além disso, o material de revestimento não pode ficar frio com muita facilidade. O ideal é investir em um modelo que seja isolante térmico, principalmente para situações em que a criança é colocada sobre ele ao chão. Observando esses detalhes, você certamente estará adquirindo o melhor colchonete.

 

Avalie a facilidade de transporte

Após adquirir um colchonete e perceber a comodidade que ele fornece ao seu bebê, você certamente vai querer levá-lo para todos os lugares! Assim, avaliar a facilidade de transportá-lo é um ponto indispensável para escolher a melhor opção.

Por esse motivo, opte pelos modelos dobráveis ou menores se precisar transportá-lo com certa frequência, já que isso facilitará todo o processo. Se julgar conveniente, é possível investir em um modelo maior para utilizar apenas em casa e uma segunda unidade, mais leve e fácil de carregar, para levar em todos os passeios e viagens com o seu bebê.

 

Escolher o melhor colchonete é imprescindível para quem busca praticidade e qualidade quando o assunto é o cuidado básico com o bebê. Dessa forma, além de tranquilidade, você saberá que, utilizando esse item, seu filho estará aconchegado onde quer que ele esteja.

Encontre agora mesmo a loja mais próxima de você e desfrute de todas as vantagens de um colchonete de qualidade!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade