Como aumentar a durabilidade do colchão

Depois de investir em um bom colchão, todos nós esperamos que este dure alguns anos, no entanto, a forma como o tratamos diariamente pode encurtar este tempo de vida em muito! Hábitos simples podem fazer com que a durabilidade deste item seja prolongada, como:

1 - Usar um protetor de colchão: Com um protetor de colchão você cria uma barreira contra líquidos, odores e mal cheiro de adentrarem no interior de colchão, além de que facilita a limpeza, já que toda vez que sentir necessidade, basta remover o protetor, realizar a lavagem e colocá-lo novamente em sua cama.


2 - Usar um estrado adequado: A função do estrado é dar suporte e estabilidade ao colchão, e devem ser resistentes o suficiente para suportar o peso do corpo de duas pessoas, se a cama for de casal, ou de uma, se for o caso da cama de solteiro. Quando o estrado não é adequado ou está danificado, a durabilidade do seu colchão está ameaçada, já que a área em que não houver suporte fará com que seu colchão não tenha o suporte adequado.


3 - Girar e virar o colchão regularmente. Este hábito fará com que haja a distribuição na superfície do seu colchão de maneira mais adequada. Com o tempo, é normal que as fibras do seu colchão tenham uma acomodação natural, girar o colchão fará com que esta acomodação aconteça por igual e não fique mais baixa de um lado do que o outro, visto que nosso corpo exerce diferentes pontos de pressão em contato com a acomodação do colchão.


4 - Nada de pulos na cama: As crianças adoram, mas não é atoa que a maioria das mães não gostam. Um colchão de molas, por exemplo foi desenvolvido para suportar o peso do corpo em repouso, na posição deitada. Quando pulamos em cima de um colchão, a resistência das molas é aumentada e irá forçar todo o cojunto podendo diminuir seu tempo de vida e fazendo com que o colchão não tenha o conforto de antes.

 
5 - Deixar seu colchão respirar em local arejado. O ideal é deixar o colchão ventilar pelo menos uma vez por semana. Isso não quer dizer ter que arrastar o colchão pela casa inteira para que ele tome sol, mas o simples fato de remover a roupa de cama e abrir bem as janelas fará com que ele consiga arejar e evitar que uma possível umidade do corpo crie algum bolor ou fungo no seu colchão.


6 - Usar toda a área do colchão não só as laterais. Nós já sabemos que acontece uma acomodação natural do colchão. Assim, utilizar só um lado do colchão gera acomodação só de um lado. Utilizar o meio também é importante, ao inves de deitar só nas laterais, por exemplo.

 

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade