Cama de hotel: tenha o conforto de uma 5 estrelas em casa

Ter uma boa qualidade de vida não pode deixar de fora uma boa noite de sono, certo? E um dos fatores fundamentais para conseguir isso é a cama em que você vai dormir. Por isso mesmo, a cama de hotel cinco estrelas costuma ser bastante comentada quando o assunto é conforto e bem-estar.

Então, quer fazer com que a sua casa tenha o mesmo conforto de uma cama de hotel cinco estrelas? Confira o nosso post e saiba quais cuidados são essenciais para obter o resultado desejado!

 

Como arrumar a cama de hotel cinco estrelas

Primeiramente, é preciso dar atenção a um detalhe que muitos têm preguiça, mas que faz diferença para trazer uma maior impressão de conforto e aconchego no quarto e lembrar ainda mais uma cama de hotel cinco estrelas: a arrumação. Confira as nossas dicas e coloque-as em prática a partir de agora:

o lençol de baixo precisa estar esticado e preso em todos os cantos do colchão;

o lençol de cima, que geralmente fica embaixo do edredom, colcha ou cobertor, precisa estar bem esticado e preso junto com o colchão debaixo apenas na área dos pés, já a parte de cima deve estar dobrada para fora;

a colcha deve ficar por cima dos lençóis, dobrada para fora na parte da cabeceira;

para os dias frios, as colchas com muitas camadas tornam o visual muito mais atrativo, além de deixar o ambiente mais quentinho.

 

Como aumentar a vida útil dos lençóis

Para prolongar a vida útil dos lençóis é indicado usar um maior número de peças. A consultora recomenda o uso de pelo menos 12 conjuntos de lençóis e 6 edredons. Além disso, o uso de um sabonete neutro também é indicado para limpeza. Outra dica é nunca usar produtos com alvejante durante a lavagem.

Para deixar os lençóis de cama com cara de recém-passados, é simples: borrife uma mistura com 30% de álcool e o resto de água sob eles. Em seguida, passe a mão por cima.

Porém, existem outras dicas importantes para você conseguir uma cama de hotel cinco estrelas. A primeira delas é investir em uma capa para proteger os colchões. Os modelos mais indicados são os feitos 100% de algodão. As capas impermeáveis são recomendadas para evitar manchas de líquido no colchão.

Já para os lençóis, também é indicado investir em uma capa por cima, de preferência com tecido macio e que mantenha a cama sempre com uma temperatura agradável para você dormir. Nesse caso, os lençóis em plush são uma boa opção.

Claro que um bom travesseiro não poderia ficar de fora se você quer conquistar o conforto tal qual uma cama de hotel. Por isso, a dica é investir em travesseiro de pluma sintética, que são bem macios e garantem boas noites de sono.

Portanto, como conforto é tudo, invista em boas opções, que façam você se sentir em uma cama de hotel cinco estrelas. Assim, pode melhorar consideravelmente sua noite de sono e, consequentemente, sua qualidade de vida.

Se você gostou deste post sobre como ter uma cama de hotel cinco estrelas, então siga a nossa página no Facebook e acompanhe as próximas postagens!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade