Você sabe como escolher um protetor de colchão? Conheça os tipos!

Você sabia que utilizar um protetor de colchão pode ser muito vantajoso? Afinal, ele garante maior durabilidade, prolonga o tempo de vida útil do produto e ainda cuida da saúde de toda a família, impedindo a proliferação de ácaros e outros micro-organismos que podem causar diversas doenças respiratórias e outras complicações — principalmente nas crianças.

Além disso, essa peça é essencial para manter a higiene, evitando que o suor, as células mortas, a maquiagem e a oleosidade da pele ultrapassem o lençol e provoquem manchas e outros danos.

Sendo assim, para que esse produto garanta os benefícios tanto para o colchão quanto para a saúde da sua família, é preciso saber escolher os melhores tipos de materiais e modelos. Portanto, neste post, vamos apresentar os principais, para que você possa fazer a melhor escolha definitivamente. Continue a leitura e confira!

Algodão com PVC

O algodão é uma fibra branca obtida de frutos de algumas espécies do gênero Gossypium. A quantidade de fios em um tecido de algodão é determinada pela soma no sentido horizontal (trama) e vertical (urdume), em um espaço de uma polegada quadrada. Portanto, quanto maior a quantidade de fios em um tecido de algodão, mais delicado e macio ao toque ele será.

Sendo assim, podemos citar o protetor de colchão confeccionado em 100% algodão e forrado internamente com PVC (policloreto de polivinila) — um plástico originado do etileno e do cloro que impede a passagem de ácaros, fungos e seus dejetos. Ele proporciona muito conforto e suavidade a quem o utiliza, já que o primeiro material se encontra do lado externo, que fica em total contato com a pele do usuário.

Além disso, o PVC o torna impermeável e impede que qualquer líquido derramado sobre ele chegue à cama. Também pode ser lavado tranquilamente, sendo uma ótima opção para diminuir o contato com os ácaros do colchão e favorecendo quem sofre de rinite alérgica ou outros problemas respiratórios.

TNT 

Também está disponível no mercado o modelo feito em 100% TNT, um material confeccionado em tecido à base de viscose e polipropileno, impermeável e não tóxico, que impede totalmente a absorção de partículas ou líquidos.

É macio, confortável e resistente, não esquenta e ainda permite a transpiração normal da pele. Não necessita de lavagens e sua limpeza pode ser feita somente com um pano umedecido com água ou álcool. Além disso, deve ser utilizado sempre junto de um lençol, para minimizar o aparecimento de possíveis alergias.

Viscose de bambu

Produzido com viscose de fibra vegetal de bambu, esse tipo de protetor de colchão oferece toque supermacio e mantém a temperatura fresca, sendo uma ótima opção para regiões mais quentes ou para quem sente muito calor à noite.

Conta com propriedades bactericidas e acabamento em saia com elástico em toda a borda, que protege as laterais do colchão. Também é impermeável, fácil de ser colocado e totalmente lavável, sendo uma ótima opção para as crianças e para os alérgicos.

Percal 300 fios

O protetor de colchão em percal 300 fios tem uma trama um pouco mais elaborada que os outros modelos e ainda garante muito conforto e qualidade. É impermeável e permite que qualquer substância derramada seja facilmente removida com o uso de algum material absorvente, sendo, assim, uma excelente opção para crianças. Além disso, pode ser lavado na máquina. 

Agora que você já conhece os principais modelos disponíveis de protetor de colchão, não perca mais tempo e garanta todos os benefícios que ele oferece a você e toda a sua família! Para isso, basta que você escolha uma empresa de confiança para a compra dos melhores produtos. Assim, a qualidade e a durabilidade serão garantidas por um longo tempo.

E aí, gostou de saber como fazer a melhor escolha do protetor de colchão? Ficou com alguma dúvida sobre esse assunto ou quer saber quais são os melhores modelos disponíveis no mercado? Então, entre em contato conosco agora mesmo! Vamos lá! 

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade