6 acessórios de viagem que você precisa ter em mãos

Viajar é sempre uma experiência enriquecedora, afinal, conhecer novas pessoas, lugares e costumes nos apresenta diferentes visões de mundo — além de uma enorme bagagem cultural. No entanto, para que a jornada seja realizada de forma tranquila e segura, é importante carregar alguns acessórios de viagem indispensáveis.

Especialmente quando se trata de longas distâncias, alguns itens são essenciais para conferir maior disposição e praticidade durante o passeio, afinal, o principal propósito nesses casos é garantir um trajeto despreocupado e confortável.

Por isso, se a sua passagem aérea já está comprada e seu planejamento finalizado, é hora de preparar as malas — sem se esquecer da bagagem de mão. Confira quais são os principais itens e acessórios de viagem que você não pode deixar de fora de sua lista:

 

1. Almofadas de pescoço

Um dos acessórios de viagem mais populares, as almofadas de pescoço são versáteis e muito práticas. Em trajetos longos e demorados, é quase impossível não cair no sono — seja no carro, no ônibus ou no avião. Por isso, carregar esse acessório é garantia de chegar ao seu destino com disposição e energia.

No mercado existem diversos tipos e modelos de almofadas de pescoço — travesseiros infláveis, com os mais variados formatos, texturas e tecidos e, até mesmo, acessórios que vibram e massageiam o pescoço do usuário. Tudo pensado de maneira a proporcionar momentos de descanso e relaxamento durante a sua viagem!

 

2. Protetores de ouvido

Algumas pessoas conseguem adormecer em qualquer tipo de ambiente, enquanto outras só conseguem relaxar quando estão no mais completo silêncio. Se esse é o seu caso, experimente levar um par de protetores auriculares em sua próxima viagem. Ao bloquear os ruídos, as chances de pegar no sono aumentam consideravelmente.

Além disso, o barulho do avião ou mesmo do trânsito podem provocar agitação — e os protetores de ouvido serão importantes aliados nesse momento.

 

3. Travesseiro

Assim como as almofadas de pescoço, os travesseiros são acessórios fundamentais para quem deseja descansar durante a viagem, afinal, nada mais incômodo do que dormir em uma posição inadequada e acordar com torcicolo ou dores no corpo, certo?

Outra vantagem dos travesseiros é que eles são bem flexíveis, ou seja, cabem em qualquer canto e se adaptam em todos os espaços.

 

4. Protetores impermeáveis

Acessórios indispensáveis para proteger travesseiros, colchões e até malas, os protetores impermeáveis são soluções práticas e seguras para manter seus pertences limpos e seguros.

Durante a viagem, é provável que suas bagagens e almofadas acabem entrando em contato com superfícies sujas — como bagageiros, porta-malas e esteiras. Sem os protetores, seus objetos ficam expostos a todo tipo de contaminação, poeiras e resíduos. Por isso, revesti-los com os protetores é fundamental para mantê-los protegidos.

 

5. Colchões infláveis

Ideal para quem vai acampar e fazer trilha, os colchoes infláveis também podem ser essenciais para quem vai se hospedar em hostels ou casas de aluguel — diferentemente de um hotel, essas hospedagens podem não ter camas ou colchões suficientes para os visitantes.

Além disso, esses acessórios podem ser úteis nas paradas para descanso realizadas durante o trajeto.

 

6. Fones de ouvido

Muitas companhias aéreas distribuem fones de ouvido aos passageiros para que possam ouvir música ou assistir a algum filme durante a viagem. No entanto, nem sempre eles têm boa qualidade. Por isso, não deixe de colocar em sua bagagem de mão o seu próprio acessório — assim, você garante sua diversão durante o voo e em todos os dias da viagem.

 

Levar esses itens em sua bagagem pode fazer toda a diferença em sua viagem, tanto para lidar com algum imprevisto quanto para garantir momentos de descanso e tranquilidade. Por isso, não deixe de incluí-los em sua lista.

Esse conteúdo foi útil para você? Então, compartilhe nas redes sociais com seus amigos e deixe que eles também descubram quais são os acessórios de viagem indispensáveis!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade