Descubra o que comer antes de dormir para ter um sono reparador!

Você já deve ter se perguntado sobre o que comer antes de dormir para ter uma boa noite de sono, não é mesmo? Pois saiba que o que você come antes desse momento agradável e relaxante pode ajudá-lo ou, até mesmo, atrapalhá-lo.

O metabolismo continua agindo mesmo quando estamos dormindo e o corpo depende da energia do que é ingerido antes para poder completar o seu processo de descanso de maneira adequada.

Por isso, no post de hoje, vamos apresentar os melhores alimentos que favorecem o relaxamento do corpo, combatem a insônia e proporcionam um sono muito melhor. Continue a leitura e confira!

 

Banana

Por ser rica em triptofano, um aminoácido que ativa a serotonina — hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar —, a banana tem influência direta no sono e relaxamento do corpo. Além disso, é rica em potássio, pectina e vitaminas do complexo B.

 

Frutas secas

As frutas secas têm uma alta concentração de açúcar e fibras — tudo o que precisamos para descansarmos e relaxarmos tranquilamente. No entanto, é importante não exagerar no consumo para dormir bem.

 

Leite morno com mel

Ao contrário do que muita gente pensa, beber um copo de leite morno antes de dormir não é somente história de mãe. O leite também é rico em triptofano — de novo ele! — e o mel, além de dar um gostinho especial à bebida, facilita a absorção deste aminoácido durante o sono.

 

Iogurte com aveia

Essa combinação é bem parecida com a anterior. O iogurte, por ser um derivado do leite, é rico em triptofano. Já a aveia ajuda na absorção desse aminoácido tão benéfico e transforma essa combinação em uma fonte de proteínas, vitaminas, fibras e cálcio, que vão te deixar saciado e relaxado para uma excelente noite de descanso.

 

Castanhas

As castanhas são ricas em selênio, um antioxidante que relaxa o corpo e melhora a qualidade do sono. Também são úteis para o crescimento e fertilidade, além de prevenirem doenças cardíacas e câncer.

 

Chás calmantes

Totalmente naturais, os chás devem ser preparados pelo menos uma hora antes de você se deitar. Eles têm efeito calmante sobre o corpo e geram uma sensação de alívio geral.

As melhores opções com efeito tranquilizante e sedativo para tomar antes de dormir são:

camomila;

passiflora;

maracujá;

hortelã;

erva-doce.

 

Abacate

Essa deliciosa fruta é uma excelente opção para comer antes de dormir justamente por ser fonte de Ômega 9 e rica em antioxidantes GSH, que auxiliam na modulação hormonal e proporcionam uma ótima noite de descanso.

 

Cereja

A cereja é muito conhecida por estimular a melatonina, hormônio do sono. Tomar o seu suco natural resulta em noites muito bem dormidas, até mesmo em pessoas que sofrem de insônia crônica.

É muito importante que você siga corretamente essas dicas para ter uma noite relaxante. Além disso, nesse horário, lembre-se de evitar alimentos gordurosos, como carne vermelha, queijos gordos e bebidas à base de cafeína. Isso porque o corpo demora muito para digeri-las e utiliza muita energia para isso, o que prejudica a qualidade do seu sono. Também procure fazer a sua última refeição pelo menos duas horas antes de se deitar, combinado?

 

E aí, gostou de saber sobre o que evitar e o que comer antes de dormir? Quer que seus amigos também saibam disso? Então, não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais e mantenha-os bem informados!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados