Descubra como dormir bem no verão durante a noite toda

Ter uma boa noite de sono é fundamental para a saúde! Quem dorme pouco pode debilitar o sistema imunológico e desenvolver doenças. Além disso, o cansaço pode aumentar o estresse e reduzir sua atenção e produtividade.

Nas noites quentes, a falta de sono é ainda mais comum! O ar abafado e o suor constante, causam bastante desconforto! Sem contar que os dias ficam mais longos. Assim, quanto maior a exposição à luz solar, menor a secreção do hormônio que causa sonolência, que é produzido apenas no escuro — a melatonina.

Para lhe ajudar, preparamos este conteúdo com dicas de como dormir bem no verão, de forma satisfatória e contínua. Confira!

 

Coloque um pijama confortável

No calor, pijamas ou camisolas com tecidos leves e que absorvem melhor o suor são os ideais. Por isso, dê preferência para o algodão e o linho, por exemplo, e evite materiais sintéticos que podem elevar ainda mais a temperatura corporal e o desconforto.

Outra opção é umedecer a peça de roupa levemente. Meias úmidas ajudam a resfriar os pés e, consequentemente, o corpo esfria e a noite fica mais fresca. No entanto, é importante não abusar, pois dormir com roupas muito molhadas pode causar resfriado.

 

Tome um banho antes de dormir

Antes de deitar, tome uma ducha fria para diminuir a temperatura do corpo. Se você não gosta de banhos com temperaturas muito baixas, pode deixar a água morna. Além de refrescar, isso também ajuda a descansar.

Isso porque a água morna relaxa os músculos e as articulações. Isso faz com que os vasos sanguíneos dilatem e a circulação do sangue melhore, distribuindo de forma mais eficaz o oxigênio por todo o corpo, facilitando o sono.

 

Faça refeições leves

Mantenha uma alimentação equilibrada durante o dia, com comidas saudáveis e horários regulares. Invista em refeições de fácil digestão, ricas em fibras, frutas, legumes e pouca gordura.

Antes de dormir prefira um lanche leve, com alimentos que não precisem ser consumidos muito quentes, como sanduíches ou sopas frias. Além disso, o ideal é se alimentar até duas horas antes de deitar. 

Outro ponto importante é não consumir bebidas estimulantes durante o período noturno para não atrapalhar a qualidade do sono. A cafeína, por exemplo, tem duração de até quatro horas no organismo.

 

Deixe o quarto bem arejado

Um ambiente arejado é essencial para uma boa noite de sono. Por isso, deixe o quarto bem ventilado e, de preferência, escuro. Se for usar algum aparelho, prefira o ventilador. O ar condicionado é uma excelente opção para o verão, porém, é necessário usá-lo com moderação, visto que ele diminui a umidade do ar e pode ressecar as mucosas — causando ainda mais desconforto.

Além de todas essas dicas de como dormir bem no verão, é importante prestar atenção também no travesseiro e colchão utilizados. Eles precisam ter um material apropriado e de qualidade, como o látex, para manter a temperatura sempre fresca.

Quer ajuda para encontrar o travesseiro e colchão ideais para você? Então entre com contato conosco para que possamos lhe ajudar com nossos produtos! 

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados