Conheça os principais tipos de travesseiros e saiba como escolher

Um sono gostoso é fundamental para nos manter relaxados, de bom humor e recuperar nossas energias após um dia estressante. Para isso, escolher os tipos de travesseiros que se adaptam bem ao seu corpo é muito importante.

Um bom travesseiro, além de proporcionar descanso, contribui para o alinhamento da coluna, podendo evitar problemas cervicais, dormência nos braços e as terríveis dores nas costas.

Com um mercado cheio de opções, a escolha desse item pode se tornar um pesadelo. Pensando nisso, redigimos este artigo para lhe ajudar nessa busca. Continue a leitura e aproveite!

 

Quais são os tipos de travesseiros?

Dormir é uma das melhores coisas da vida e algumas atitudes nos ajudam a melhorar a qualidade do nosso sono — uma delas é a escolha do travesseiro. As opções são variadas e atendem a todos os gostos. Veja:

 

Travesseiros de Fibras Sintéticas

Esse é um modelo super confortável e que não tem cheiro. Se ajusta bem ao pescoço e é uma ótima opção para quem prefere produtos que não maltratam os animais. Um exemplo são os travesseiros de plumas sintéticas, que garantem extrema confortabilidade.

 

Travesseiros de Látex 100% natural

Possui células aeradas que permitem a passagem de ar o que deixa o travesseiro sempre fresco. O látex é naturalmente bactericida e inibe a proliferação de ácaros, principais agentes causadores de doenças respiratórias.

Cuidado com travesseiros “tipo látex”, pois são feitos de poliuretano e não de látex 100% natural.

 

Travesseiros de espuma viscoelástica

Esse modelo possui uma espuma termossensível e auto moldável que se adapta ao corpo, além de não pressionar a cabeça, o que faz com seja muito confortável.

Esse modelo de travesseiro associado a micropartículas de gel ainda diminuem a transferência de calor, o que o torna uma ótima alternativa para o verão.

 

Travesseiros de pluma ou penas naturais

Extremamente macios e confortáveis, os travesseiros de plumas ou penas — geralmente de ganso — são moldáveis e leves. O problema desse travesseiro é que seu material retém pó, o que pode gerar alergias.

 

O que levar e consideração na hora da compra?

Considere que o travesseiro ideal deve se encaixar confortavelmente na curva do pescoço e manter a coluna alinhada. Além disso, a escolha pode variar de acordo com gosto pessoal, porém, algumas dicas podem ajudar, confira:

 

Verifique a posição que você dorme

Especialistas de áreas da saúde indicam que dormir de lado é a melhor posição para o relaxamento do corpo. No entanto, nem todo mundo consegue se manter dessa forma durante o sono, então, o travesseiro certo pode resolver esse problema.

Se você dorme de lado é recomendado um travesseiro mais firme e alto para dar suporte a cabeça. Para quem dorme de costas, um modelo macio e médio é ideal para preencher o espaço entre a cabeça e o colchão. Já para quem dorme de bruços, um travesseiro baixo é o mais correto.

 

Selecione formato, tamanho e altura

Os formatos dos travesseiros podem variar desde os tradicionais até os de funções específicas, como: os corporais, que facilitam o descanso na posição lateral; ou os específicos para as crianças, que garantem o conforto e bem-estar para os pequenos.

O tamanho e a altura são decisivos. Então, não tenha vergonha na hora de comprar: a única forma de saber se será confortável é testando.

Escolher bem os tipos de travesseiros que você dorme proporciona muito mais que descanso. Esse investimento feito de forma inteligente garante o seu bem-estar e da sua família.

 

Quer encontrar o travesseiro perfeito? Entre em contato conosco e consulte nosso catálogo! Temos as peças ideais para você!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados