Confira 4 cuidados essenciais na hora de acampar com as crianças

A ideia de acampar com as crianças nas férias ou em algum feriado prolongado é muito empolgante. Afinal, esse passeio pode ser muito bom para a relação familiar justamente por quebrar a rotina, aproximar os pais dos filhos, gerar inúmeros momentos de lazer e resultar em histórias inesquecíveis, que estarão sempre presentes na memória de todos.

No entanto, é importante saber que, antes de pegar a estrada rumo à diversão, é necessário ter planejamento. Diante disso, vamos apresentar neste post como deverá ser feita a organização de um acampamento em família, como os cuidados necessários que deverão ser tomados com os pequenos e os principais itens para levar na bagagem. Continue a leitura e confira!

 

1. Leve itens essenciais na mochila

Ao acampar com as crianças, é fundamental levar alguns itens na mochila, que poderão variar de acordo com os hábitos de cada família, o período de estadia, a estação do ano e o local escolhido. De modo geral, os principais são:

barracas, colchonetes ou colchões infláveis;

sacos para dormir ou isolantes térmicos de EVA;

travesseiros;

roupas e calçados confortáveis;

kit de primeiros socorros;

repelentes de insetos;

lanternas;

fogareiro e combustível;

itens de higiene pessoal;

água e alimentos não perecíveis;

guarda-chuva e capas;

utensílios básicos de cozinha;

bússola;

mapas;

celular carregado e com GPS;

sacos para lixo.

 

2. Escolha o modelo ideal de barraca

Se você nunca acampou, escolha barracas simples e leves. Mas se tiver mais experiência, é melhor investir em barracas mais resistentes. Nesse caso, prefira modelos mais leves, de 500 gramas a 3 quilos (de 1 a 3 lugares), que são mais fáceis de transportar e acomodam uma família pequena. Algumas barracas maiores podem pesar até 10 quilos, mas comportam uma família grande tranquilamente.

Em relação ao material, uma ótima pedida é optar por modelos que tenham armação de alumínio ou fibra de vidro, pois são mais leves e muito resistentes. Os tecidos que oferecem conforto térmico aliado a uma maior resistência são o algodão, o nylon e o poliéster.

 

3. Prefira um local familiar para acampar

Ao acampar com as crianças, é preciso pesquisar muito bem sobre o camping, como chegar até ele e quais são as atividades oferecidas para ter certeza de que elas agradarão o gosto dos seus filhos.

Prefira locais que ofereçam uma infraestrutura familiar e que não sejam muito isolados ou distantes do centro. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a segurança e verificar com antecedência se eles oferecem algum tipo de serviço médico de emergência.

Outra dica é analisar comentários de pessoas que já estiveram no lugar e quais são as suas avaliações sobre a experiência. Existem muitos sites de viagens em que você poderá realizar esse tipo de pesquisa.

 

4. Preocupe-se com o conforto e a segurança das crianças

Procure um lugar que, mesmo que seja ao ar livre, conte com algumas comodidades, como água limpa, luz e acesso a algum tipo de comunicação para qualquer emergência que possa ocorrer. Também é muito importante escolher um espaço mais amplo, em que seus filhos possam caminhar e brincar com liberdade, segurança e conforto.

Além disso, lembre-se de que o fato de viajar com os pequenos implica em necessidades maiores. Então, além de levar os itens básicos e um bom colchão, que seja cômodo e suporte bem o peso de todos os seus usuários, não se esqueça dos cobertores, das almofadas infantis para viagem e das roupas quentes. Afinal, uma noite ao ar livre pode ser muito mais fria que em casa.

Essas são as principais precauções que devem ser tomadas ao acampar com as crianças para que a viagem ocorra tranquilamente, sem qualquer imprevisto e em total segurança. Afinal, os pequenos precisam de cuidados especiais, não é mesmo? Portanto, não perca mais tempo e proporcione para sua família a oportunidade de compartilhar momentos ótimos e inesquecíveis de diversão. A boa relação familiar agradece!

E aí, gostou de conhecer os cuidados essenciais que deverão ser tomados ao acampar com as crianças? Quer saber como deixar esse passeio ainda mais divertido e confortável? Então aproveite que está por aqui e leia o nosso post com as principais dicas para isso!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade