Porque as mulheres precisam dormir mais?

Post 08/03/2023

Diversos estudos apontam que as pessoas adultas deveriam dormir cerca de sete a nove horas diariamente, segundo a Fundação Nacional do Sono (EUA). Essas horas de sono seriam a condição ideal, mas sabemos que nem sempre acontecem. Ainda assim, as mulheres saem à frente quando o assunto é sono, e devem atrasar mais o despertador.

O sistema biológico do homem e da mulher são diferentes, e as horas a mais dormidas por elas se deve aos fatores hormonais, o que irá ajudá-las a manter principalmente o bom humor no dia seguinte.

É claro que cada indivíduo biologicamente tem sua necessidade diferente uns dos outros, contudo, estabelecer o autocuidado na rotina do sono, como programar os horários para dormir e acordar, ambiente confortável, escuro e sem ruídos são ainda mais propícios para que o sono seja tranquilo.

Antes de dormir, evite refeições pesadas, alimentos e bebidas com cafeína e estimulantes, além de hábitos que diminuam o ritmo acelerado do nosso cérebro, como a leitura, meditação e o banho quente!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade