Morre de dores nas costas em viagens de carro? Saiba como evitar!

Viajar é muito bom, não é verdade? Afinal, não tem nada melhor que pegar as malas e curtir as férias ou algum feriadão prolongado. A má notícia é que as viagens de carro podem vir acompanhadas de terríveis dores nas costas, que acabam por atrapalhar totalmente os planos de lazer — principalmente quando o percurso é muito longo.

Isso acontece porque a posição sentada é a que mais sobrecarrega os discos intervertebrais, que têm o seu sustento diminuído por essa compressão contínua e se degeneram muito mais rápido, causando muita dor.

Contudo, é possível evitar o problema! Preparamos esse post com dicas fáceis que vão ajudá-lo a preservar o conforto da sua coluna durante todo o trajeto, permitindo que você curta a sua viagem da melhor forma.

Quer saber quais são? Então, continue a leitura e confira!

 

Ajuste a posição do banco

Muitas pessoas podem não dar tanta importância para o jeito certo de ajustar o banco. Só que isso pode resultar em dores nas costas, braços e pernas.

Então, se você deseja evitar esses incômodos e curtir a sua viagem, preocupe-se em regular o encosto de maneira correta — nem muito para frente, nem muito para trás.

Além disso, se você tem predisposição a desenvolver algum problema de coluna, é fundamental deixá-la bem apoiada.

 

Preste atenção na postura

Grande parte das vezes, a famosa dor nas costas em viagens de carro é decorrente da má postura do motorista. Para resolver o problema, o ideal é sentar-se perto do volante, com os joelhos ligeiramente mais altos que os quadris.

Já para o restante dos passageiros, é fundamental utilizar travesseiros cervicais, que se adaptam ao formato do pescoço e o deixam bem alinhado, além de almofadas especiais entre o assento e a base das costas, para garantir mais suporte à lombar.

 

Tome cuidado com o peso das malas

O peso da mala de viagem também pode ser um grande problema para a sua coluna. Afinal, o simples movimento de abaixar-se para pegá-la acaba exigindo um esforço redobrado.

Então, não se esqueça de dobrar os joelhos e manter a coluna reta. Se vai usar mochila, evite os movimentos bruscos ou prefira os modelos com rodinhas.

 

Faça alongamentos e pausas regulares

Não é porque estamos viajando que devemos ficar todo o tempo dentro do carro, não é verdade? Então, aproveite para sair do veículo, esticar as pernas e movimentar o corpo assim que passar por algum posto de serviço ou tiver que enfrentar um engarrafamento.

O simples movimento de abrir e fechar as mãos pode melhorar a circulação no membro superior e favorecer o retorno do sangue até a coluna cervical. Mover o pescoço de um lado para o outro também é um ótimo exercício, pois ameniza a tensão e o incômodo nas costas.

Se não puder ou não houver possibilidade de sair do carro, sente-se na borda do banco e, com a coluna alinhada, estique as pernas e aponte os dedos dos pés para o alto. Fique nessa posição por alguns segundos.

Por fim, é importante saber que alongar o corpo e fazer caminhadas diárias são medidas fundamentais para manter a saúde da coluna, prevenir as dores em viagens de carro e garantir os momentos de lazer que tanto esperou. Mas lembre-se que isso deve ser feito antes, durante e depois do trajeto, combinado? Sua coluna agradece!

E aí, gostou de saber como prevenir as terríveis dores nas costas nas viagens de carro? Conhece mais alguma medida para evitá-las? Deixe um comentário abaixo e compartilhe-a conosco!

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade