Látex natural é melhor do que espumas "tipo látex"

Post 16/01/2024

O látex natural Theva é um material muito nobre, utilizado na fabricação de colchões, travesseiros e outros itens para o sono. Atualmente, porém, ouvimos propagandas sobre uma matéria-prima que tenta simular os benefícios do látex natural: a espuma de poliuretano “tipo látex”. Veja abaixo mais informações sobre as diferenças significativas em suas composições e características.

Látex Natural:

Origem: O látex natural liquido é extraído da seringueira (Hevea brasiliensis) e processado para formar a espuma de látex.  Para se ter ideia é possível coletar apenas uma xícara de chá por dia da seiva do látex.

- Conforto:

Toque e resiliência - O látex natural oferece sensação de conforto inigualável.

Conforto térmico - Um dos pontos fortes do látex é sua estrutura celular mais aberta que permite uma melhor circulação de ar e ajuda na dissipação do calor, proporcionando temperatura fresca   durante o sono.

- Durabilidade: O látex natural é reconhecido por sua alta durabilidade, mantendo suas propriedades de suporte e resiliência por muito mais tempo do que muitos outros materiais.

- Sustentabilidade: Como é extraído da seringueira, o látex natural é considerado um material renovável e sustentável. A produção responsável de látex natural é menos prejudicial ao meio ambiente em comparação com outros tipos de espumas.

Espuma de poliuretano “Tipo Látex”:

- Composição: A espuma de poliuretano “tipo látex” é um material sintético originado por compostos químicos.  Ela tenta replicar as propriedades do látex natural, mas não oferecem o mesmo nível de conforto, respirabilidade ou durabilidade.

- Conforto:

Toque e resiliência - Não se compara ao látex natural.

Conforto térmico - Sua capacidade de dissipar calor é bastante inferior ao látex.

- Durabilidade: Em comparação ao látex natural, essa espuma tem uma vida útil mais curta e apresenta sinais de desgaste rapidamente.

- Preço: Em geral, a espuma “tipo látex” tende a ser mais acessível em comparação ao látex natural, que geralmente é mais caro devido aos processos de coleta do látex líquido e produtivo.

 

Embora a espuma “tipo látex” ofereça vantagem financeira, ao preferir o látex natural, você escolhe utilizar um produto com maior sensação de conforto, durabilidade e sustentabilidade. Verifique bem ao pesquisar principalmente travesseiros, já que visualmente alguns modelos “tipo látex” podem ser parecidos com o látex natural e associados erroneamente a essa matéria-prima.

 

Conheça os travesseiros de látex natural da Theva, clique aqui.

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade