Corrida de rua durante a pandemia

A flexibilização das medidas de isolamento social e o progresso da vacinação em todo o país tem feito o estilo de vida das pessoas voltar a um tom de normalidade, e a prática de corrida de rua – com os devidos cuidados – tem se mostrado uma opção mais segura do que os exercícios em ambientes fechados. A prática em locais e horários onde o contato com outras pessoas é mínimo, longe de multidões, parece uma opção muito mais razoável.

Alguns cuidados devem ser observados:

1. O uso de máscaras de proteção

A maior parte das transmissões do novo coronavírus é contraído através de pessoas que não apresentam nenhum sintoma, por isso, se proteger é importante, já que elas impedem a inalação quando utilizadas de maneira correta. Um fato importante é que elas precisam estar sempre secas para terem uma proteção mais efetiva, assim, se os exercícios praticados forem intensos, tenha máscaras reservas para substituição, caso fiquem molhadas de suor.

2. O distanciamento

Devido aos movimentos de deslocamento e a respiração, aumentam a distância de propagação do vírus, então podemos considerar, um distanciamento de 5 a 10 metros, ou se possível ainda maior este espaço. O vento e outras condições climáticas interferem nesse distanciamento de propagação.

3. Não correr na presença de sintomas respiratórios

Mesmo com a vacinação cada dia mais em progresso, o vírus continua circulando e a presença de sintomas respiratórios envolve riscos tanto para quem pratica como para pessoas próximas.

4. Orientação profissional adequada

Antes de começar qualquer atividade, o ideal é realizar uma avaliação médica e verificar como está sua saúde. Procure, de preferência, um cardiologista e um ortopedista. Os especialistas vão analisar as condições do coração (que é muito exigido na prática) e a qualidade muscular e dos ossos, para evitar sobrecargas e lesões.

compartilhe:
Outras Notícias
© Theva Comfort Innovations. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade